sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aula de música para bebês

A Sophia começou a fazer aula de música e interação para bebês na Baby Arts. A aula acontece uma vez por semana (há opção de fazer duas vezes), e hoje foi a segunda aula.

A aula dura 45 minutos, com no máximo 6 duplas (mãe e filho, pai e filho, vó e neto...), e é uma mistura de músicas cantadas, toque de instrumentos musicais, dança - muito legal. Na primeira aula (a aula experimental), a Sophia passou praticamente metade da aula compenetrada na professora. Mantinha o olhar fixo, mal piscava. Os outros alunos engatinhavam ou andavam pela sala, fazendo bagunça, e ela ali, parada, observando - o que a professora disse que é comum. Passado esse início, começou a se soltar mais e até a participar dos batuques com os instrumentos.

Hoje ela já se soltou mais, e parece que se divertiu bastante. Eu é que estava cansada de acordar bem cedo, arrumar tudo para levar, etc rs

De manhã, antes da aula, meu marido brincou que a Sophia tem mais atividades do que ele. O fato é que ela se diverte nessas aulas (música, natação), é gostoso, ela começa a ter contato com mais crianças e a criar uma rotina - e como ela tem muita energia, até me ajuda na hora das sonecas (como ela fica muito cansada, acaba dormindo com mais facilidade), e também na hora das brincadeiras (ocupa mais o tempo - sério... não é fácil ficar cuidando e brincando com uma criança o dia inteiro - até ela se entedia de ficar em casa). 

Uma outra opção é a Steps Lounge Baby. A Sophia também fez uma aula experimental lá antes de decidirmos. Os dois são ótimos lugares! A escolha depende simplesmente de gosto! :-) 

Baby Arts
Al. dos Tupiniquins, 988 - Moema
Tel. (11) 4508-5040

Steps Lounge Baby
Rua Prof. Vahia de Abreu, 285 - Vila Olímpia
Tel. (11) 3846-8795


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bonpoint - Marca francesa très chic

Se você está procurando roupas lindas e descoladas para seu baby (e está disposta a gastar), vá conhecer a Bonpoint. A Bonpoint é uma rede francesa de moda infantil, com roupas fofas tanto para meninas quanto para meninos.

Fui conhecer a loja da Alameda Lorena, e achei ótima! As vendedoras são muito simpáticas e é muito fácil ficar encantada com aquelas roupinhas.

Como nem tudo é perfeito, é tudo muito caro! Agora, a loja está em promoção (50% de desconto, ótimo momento para ir às compras!), e há peças mais em conta, como vestidos por 250 reais ou batinhas por 130 (baratinho, não?! rs). 

Coloquei algumas fotos do site para dar uma idéia do estilo da marca. Nãé tudo muito fofo? Agora, se vale a pena comprar... Se for para uma ocasião especial, quem sabe?! :-)









Bonpoint
Alameda Lorena, 1.908 - Jardins
Tel. (11) 3063-3337

Também há lojas no Shopping Cidade Jardim e no Shopping Iguatemi.


sábado, 25 de agosto de 2012

Galinha Pintadinha - O Musical

Hoje fomos assistir ao musical da Galinha Pintadinha no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. Foi a primeira vez que a Sophia foi ao teatro. Ela se comportou muito bem! 

Sinceramente, eu esperava mais. Achei simples demais: fantasias, cenário, vídeos, história, tudo. Talvez porque eu tenha aprendido com a minha filha a gostar da Galinha Pintadinha, e estava com a expectativa muito alta para a peça. Minha irmã e meu cunhado também não gostaram muito. 

Enfim... saímos decepcionados do teatro. Então perguntei ao meu sobrinho de 2 anos e meio se ele tinha gostado, e ele disse que sim. E pensando bem, a Sophia, mesmo pequena, também prestou bastante atenção (só não gostava da parte dos diálogos).

O que me fez pensar que a peça pode ser simples sim, dar a impressão de ser meio improvisada e pouco elaborada, mas que ao menos satisfaz o público-alvo - as crianças. Agora, se vale a pena pagar 70 reais (adulto) e 35 (criança) para assistir, você decide! :-)

Galinha Pintadinha - o Musical
Teatro das Artes - Shopping Eldorado
Apresentações aos sábados e domingos, às 15h e às 17h


Obs. Ao chegar em casa, meu marido confessou que gostou do show (ele ficou quietinho quando estávamos criticando)... que ao contrário da gente, ele não tinha nenhuma expectativa, e imaginava que a produção era simples (não esperava nada estilo Broadway rs). E que gostou de cantar as músicas com a Sophia no colo!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

10 meses, já?!

Hoje a Sophia fez 10 meses.

Tudo passou tão rápido, que o dia em que ela nasceu parece tão distante... 

Agora entendo quando dizem que, passado um tempo, a gente esquece do sofrimento do parto, dores, tudo. E está preparada para ter outro filho (calma lá, eu ainda não rs). Na verdade, lembrar a gente até lembra, mas quando olha para aquele ser lindo (toda mãe acha seu filho lindo, claro), sapeca e risonho, a gente simplesmente não pensa mais nisso. O que passou, passou. E agora temos essa pessoinha para cuidar e amar, e é isso que importa.

Convivendo diariamente com nosso bebêàs vezes não damos conta de como eles cresceram e se desenvolveram. É até engraçado: todo mundo que a gente encontra fala isso (como ele cresceu, mudou, a cada semana está diferente) e a gente nem se toca. E um dia, olhando umas fotos antigas, do nascimento, de 1 mês, 2 meses, nos damos conta!

A cada dia, uma nova descoberta. Aprender a levantar o pescoço, a se arrastar, a engatinhar, a ficar em pé apoiada nos móveis. E agora, começou a andar assim. Já quer falar, grita quando quer algo, dá um sorrisinho maroto quando leva bronca. Não pára quieta, sorri para todos, quer chamar a atenção. Já sabe o que quer e o que não quer: quer colo quando está com sono, quer comer suas frutinhas, quer conversar com o urso (acho o máximo, muito engraçado), engatinhar pela casa, morder tudo o que vê pela frente, assistir os vídeos da Galinha Pintadinha (só os preferidos - atualmente ela adora o Mamama Papapa). Não quer dormir a tarde (ai como sofro com isso todos os dias), não quer ser deixada sozinha, não quer ficar no chiqueirinho. Aprendeu a bater palmas (e acha graça), faz caretinha, imita a gente dar gargalhada, dá tchau e manda beijo (de um jeito todo particular dela rs). 


É muito bom acompanhar cada descoberta. E amo amar cada dia mais a minha filha (como?!). Sim, amo minha filha desde que ela estava na minha barriga. Mas a amo mais a cada dia que passa. :-)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aluguel de brinquedos

Seu filho enjoa rápido dos brinquedos? Você já não tem mais lugar para guardar tanta coisa? Que tal começar a alugar brinquedos, ao invés de comprar?

Joanninha é uma empresa que incentiva o brincar sustentável e aluga brinquedos para as crianças brincarem em casa, no cotidiano. Como eles dizem, "Para nós o que importa não é ter o brinquedo, mas sim a brincadeira que ele proporciona". Alugando brinquedos, a criança pode ampliar o repertório de brincadeiras e desenvolver mais habilidades.

Para participar, você escolhe um brinquedo (que equivale a uma quantidade de joanninhas), contrata um plano de assinatura, recebe o brinquedo em casa, e fica com ele o tempo que quiser. Você pode trocar de brinquedo a cada 30 dias, se quiser. 

Gostou da idéia? Entre no site e dê uma olhada no vídeo institucional, ficou bem legal. Acho que vale a pena experimentar! :-)


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Fábula - Roupas com a cara do verão

Semana passada passei no Shopping Market Place para comprar o presente para uma amiga, não resisti e fui dar uma olhada na coleção da Fábula (a marca da Farm para as pequenas, acho que já comentei por aqui). A coleção de verão está muito linda! Super colorida, alegre e descontraída - como sempre! Para as mamães que querem mudar um pouco do rosinha e dos tons pastéis, vale a pena conferir!

Para as pequenas como a Sophia (até um ano), há menos opções... Mas o que tem vale a pena! Coloquei algumas fotos da coleção abaixo. Eu adorei!





é claro que a Sophia não podia ficar sem um vestidinho... Comprei o amarelo com borboletas para ela. Queria comprar todos! :-)



sábado, 18 de agosto de 2012

Comer comer é o melhor para poder crescer!

É incrível: a Sophia já sabe o que pode comer ou não. E quando estamos comendo algo que ela identifica o que é - imagino que ela pense: "Já comi antes e então eu posso comer! Por que eles não me dão logo? Eu quero!" - ela grita. Comilona demais!!!


Cena 1 - comendo mexerica. Ela adora! É só passar pela cozinha, olhar para o lado e identificar a mexerica. Pode ter acabado de tomar o leite, almoçado, o que for. Olhou a mexerica, gritou. E na hora de descascar e tirar o bagaço, nada de demorar muito senão vem mais grito... 


Isso porque as frutas preferidas dela são manga e melão. Imagino que ela só grite com mexerica porque é a única fruta que ela vê com a casca antes de comer. O resto já chega descascado e cortado para ela, então ela não identifica.

Cena 2 - tomando suco de melancia. Eu e meu marido estávamos tomando café da manhã em uma padaria, quando decidimos dar um pouco de suco de melancia para a  Sophia experimentar. Para quê? Ela estava tão tranquila... Foi só experimentar um pouco, que começou a gritaria. Ela não sossegou até ver o copo vazio... Meu marido achou tão engraçado que até filmou!

Cena 3 - tomando café e água com gás. Fui dar uma volta com a Sophia em um shopping de São Paulo, e decidi parar para tomar um café. Ela olhou tanto para a xícara de café, que resolvi dar um golinho da água com gás para ela. Achei que ela não iria gostar, e sendo assim não pediria mais. E era só água. Realmente, ela não pediu.

Outro dia, estava de novo tomando um café e veio a água com gás. Eu estava conversando com alguém, com o copinho de água com gás na mão. Quando olho para a Sophia, ela estava com a boca no copinho, já tomando a água, e eu nem tinha reparado! 

Acho incrível como a Sophia tem fome. Ou se é só vontade de experimentar mesmo. Ela grita até conseguir comer. Comentei com o pediatra, ele disse para aumentar as porções de papinha e frutinhas. Que o bebê sabe quando está satisfeito. Nossa, estou em dúvida se a Sophia está dentro desses padrões normais para bebês. rs Pelo menos trabalho para comer ela não dá!

Bom... e já falei para o meu marido que ela não vai dar trabalho nem fazer escândalo na loja de brinquedo: vai ser só na feira ou no supermercado! :-)

Obs. Minha irmã disse que as crianças só dão trabalho para comer quando ficam maiores... E eu achando que não teria esse problema! rs

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Livros Personalizados

Que tal seu filho como protagonista de uma história?

A proposta da miniego é essa, criar histórias personalizadas para cada criança. Você pode escolher um dos modelos prontos do site, ou então fazer o seu livro personalizado (particularmente prefiro a segunda opção). Eu adorei!

E você pode escolher fazer o livro colorido ou com as imagens para a criança colorir. De qualquer jeito fica muito fofo! 


Imagem retirada do site da miniego 

Outra opção é o livro Acontecia enquanto eu nascia feito pela Friends Forever. Você só precisa enviar os dados de nascimento do bebê, que eles fazem o resto. É uma lembrança muito especial, e também um ótimo presente. Com certeza vai agradar! 




E falando em produtos personalizados, uma amiga comentou da Zoopi, uma loja virtual que vende diversos produtos personalizados para a criança. É bem legal, você escolhe o produto (por exemplo, um jogo americano), define como será o rosto (cor de cabelo, olhos, cor da pele, etc) e escolhe o nome. Fica uma graça! :-)


Imagem retirada do site da Zoopi

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Não basta ser pai, tem que participar!

Especial para o dia dos pais... Com um pouquinho de atraso! Texto escrito pelo meu marido ontem. Confiram! Espero que gostem e que tenham tido um ótimo dia dos pais! :-)

O título foi escolhido pela mãe da Sophia, e de fato, tem tudo a ver. Percorrido os primeiros 9 meses do lado de fora da barriga, a Sophia está crescendo rápido e forte. Eu tenho me esforçado muito para participar ativamente das principais atividades das Sôs. Se bem que às vezes tenho a convicção que algumas atividades são especificamente para a mãe....

Hoje é meu primeiro Dia dos Pais e acabei relembrando algumas passagens...

Fraldas - Nossa, essa é difícil. Até os primeiros 2 meses não tinha trocado nenhuma. Aquilo é um kinder ovo. Cada vez que abro a fralda fico torcendo para ter somente um xixi, e para ser sincero, em grande parte das vezes meu desejo é atendido. Por outro lado, em 5% das vezes me sinto naquele programa No Limite - já vi de todas as cores.... E uma vez que fui trocar de madrugada e estava tudo vermelho. Que desespero, acordei a Sô para mostrar. Ela ficou brava, por que era só beterraba e pensou que eu estava brincando. 

Tem dia que a gente vai ajudar mas fica pior. Chegando na casa dos avós, vimos que a fralda da Sophia estava cheia. A Soraya foi trocar no sofá, e de repente, estava tudo esparramado, melou o body branco dela, parte das meias, e a parte das costas do macacãozinho. A Sô já estava se preparando psicologicamente para trocar, dai alguém comentou: "Engraçado, até tem pouco c...c... mas ficou tudo espalhado, acho que a fralda foi colocada muito frouxa". Óbvio que essa era a deixa que a Sô queria: " Ueé, quem trocou a fralda por último? Ahhhh, foi você Fa!!!! Você que vai ter que limpar". Nossa, depois da tarefa, nem consegui almoçar direito...

Também não dá para culpar a Sophia. A fralda quebra um galhão, mas quem consegue andar com uma fralda de meio quilo cheia?


Natação - Essa parte é bem legal. Fazemos todos os sábados. Nos revezamos, mas claramente quando a aula é comigo a Sophia tem muito mais medo. Comigo a Sophia já mergulha e também pula da ponta da piscina. Verdade que quando ela engasga dá um pouco de medo - medo de tomar bronca da Sô... A Sophia ainda não anda, mas já mergulha, segura a respiração por uns 2 metros e fica de olho aberto. 

Ah, na primeira aula, a Sô que entrou com a Sophia, então depois sobrou para eu dar banho nela e trocar. Eu estava indo super bem. A água estava morna e a Sophia estava gostando de tomar banho, dai eu resolvi tirar meu relógio. Quando eu olho de volta, a Sophia estava totalmente submersa, parecia aqueles filmes onde as pessoas tentam se afogar na banheira. Tirei ela rapidamente, os olhos delas ficaram um pouco vermelhos e podia ver a cara de assustada dela. No meu lado, senti vários olhares de reprovação das mães ao redor. Logo a Sô chegou e perguntou se estava tudo sob controle. Final da história, estou proibido de dar banho na Sophia na natação... 

Papinhas - Confesso que ainda não preparei nenhuma papinha. Lembro da primeira vez que fui dar comida para Sophia. A Sô tinha preparado uma papinha com mandioquinha e um pouco de cenoura. Dai ela foi tomar banho e pediu para alimentar a Sophia. Pensei: "Essa é fácil, tranquilo". Comecei a dar papinha, primeira colher, segunda, terceira... tudo indo muito bem. Dai comecou a tragédia. A Sophia começou a fechar a boca antes e papinha caia no babador. Depois de acumular um pouco no babador, ela resolveu arrancar o babador, então caiu um monte na roupa dela. Na sequência, por umas 3 vezes, ela pegou a colher e chacoalhou. Nisso, foi papinha no cabelo dela, e pior tinha papinha na minha sobrancelha, na minha camisa e na roupinha dela. Quando a Sô voltou, ela caiu na gargalhada. Desde então, sempre imobilizo a mão direita da Sophia na hora da papinha. Aparentemente ela não gosta de usar a mão esquerda para me sujar.  


No final, tudo é muito engraçado e divertido. Claro que acordar às 3 da manhã para trocar a fralda nãé meu hobby predileto, mas toda vez que termino de colocar a fralda (agora está sempre mais presa) a Sophia abre um sorriso que vale a pena! Do meu jeito e de algum jeito sempre estou por perto, mas é difícil ser perfeito. Acho que no final, pai é sempre mais desajeitado, não tem jeito!

Observação da mãe: pai pode até ser mais desajeitado, mas normalmente é mais brincalhão e divertido...  as crianças adoram, cada um no seu jeito! 

sábado, 11 de agosto de 2012

Vida de dondoca?!

Um dia desses, encontrei uma amiga que não via há muito tempo. Ela nem sabia que eu tinha tido uma filha, nem que tinha parado de trabalhar. Então, veio o comentário: "Que delícia, vida de dondoca agora?! Quando eu tiver meus filhos quero parar de trabalhar também".

Gente... pára tudo... Vida de dondoca?! Então ela não reparou que o esmalte da minha unha já estava quase saindo (precisando de uma troca urgente!), eu não tinha um pingo de maquiagem no rosto (e as olheiras aparecendo...) e estava com uma roupa para lá de simples (tipo legging e blusa)?! Exageros à parte, o fato é que não existe vida glamourosa com filhos pequenos (a não ser que você seja uma daquelas ricaças que não precisa - ou não faz questão - de cuidar de seus filhos rs).

Em algum momento eu também acreditei que a vida poderia ser assim. Mas essa ilusão durou tão pouco, deve ter sido na primeira gorfada da Sophia em mim. :-) O fato é que falta tempo para a gente!

Quando a gente pára de trabalhar, a gente acha que é super mãe e não precisa da ajuda de ninguém para cuidar de nossos filhos. A gente acha que, por não trabalhar, tem a obrigação de querer ficar com nossos filhos o tempo todo, o dia todo, grudadinhos e felizes. 

Eu confesso que às vezes fico louca com essa vida. Filhos deixam a gente louca sim. rs Meu marido diz que a solução é simples: contratar uma babá. Ainda não decidi. Afinal, se eu parei de trabalhar para ficar perto dela, preciso mesmo de uma babá?! Pois a bebê cresce tão rápido... Daqui a pouco ela já estará na escolinha.

Por outro lado, ser mãe implica em deixar de lado ser mulher, esposa, amiga? Acho que não. Temos que tentar buscar um ponto de equilíbrio.

Como meu marido diz: "Tudo não terás" (eu adoro, acho tão verdade!). Temos que verificar qual nossa prioridade e tentar conciliar nossa prioridade com as outras coisas. Nem preciso dizer que hoje minha prioridade é minha filha, não?! Agora falta conciliar o resto com isso... o que nem sempre é fácil. Mas afinal, quem disse que ser mãé fácil? :-)


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Casa do Brincar

Está com a tarde livre e seu filho cheio de energia? Já conhece a Casa do Brincar, na Vila Madalena?

O conceito da casa é bem legal: eles organizam uma programação mensal com aulas de música, artes plásticas, jardinagem, brincadeiras e histórias, e você pode comprar um banco de horas mensal para seu filho participar quando quiser.

Dessa forma, seu filho pode acompanhar alguma atividade semanalmente (por exemplo, fazer sempre as aulas de música), você pode aproveitar para ir lá quando estiver com tempo livre, ou ainda escolher atividades aleatórias para seu filho aprender e brincar com um pouco de tudo. É otimo. E os pais (ou babás, avós, tios) acompanham tudo.


A Casa do Brincar atende crianças de 6 meses a 5 anos. Para crianças maiores, eles indicam o Galpão do Circo ou a Casa das Ideias. Dei uma olhada nos sites, e parecem atividades bem legais também.


Hoje fui com a Sophia fazer uma aula de música e capoeira para conhecer. Ela gostou, mas ficou um pouco perdida, com tanto barulho e agitação. Os monitores falaram que é normal, que leva um tempo para a criança se adaptar. Talvez ela ainda seja muito novinha para essas aulas. Acho que vou esperar um pouco mais para começar a levá-la lá, para ela aproveitar mais.  :-)


Casa do Brincar 

Rua Simão Álvares, 951 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2855-9129

Aula de capoeira e música do Pança (foto retirada do site da Casa do Brincar)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Viagem com bebê

Eu e meu marido adoramos viajar, mas após o nascimento da Sophia acabamos reduzindo bastante a quantidade de viagens. Afinal, todos os preparativos dão um trabalhão... E tem aquela quantidade enorme de coisas para levar! Mas sempre compensa no final.

Ainda não tivemos coragem de colocar a Sophia em um avião, e só fizemos viagens a lugares perto de São Paulo: Santos e Campos do Jordão. Santos é a cidade que meus pais moram, então chegando lá temos toda a infra necessária para a Sophia: bercinho, banheira, papinha, mamadeira esterilizada, etc. Assim até fica fácil viajar!


Ir para Campos também é relativamente tranquilo. A viagem é curta, e tentamos ir em um horário em que ela costuma dormir. Assim, ela dorme um bom pedaço do caminho, e no outro tentamos acalmá-la com os vídeos da Galinha Pintadinha no IPad - baixamos as músicas e posso falar que vale cada centavo gasto! rs

O hotel tem que ter alguma infra para bebês, como o Le Renard (ficamos duas vezes lá com a Sophia), que disponibiliza berço e banheira para bebê no quarto. Fora que se pedir eles fazem papinha (só que nas viagens ainda prefiro que a Sophia coma papinhas prontas...), então na hora de comer ligo na recepção e eles mandam uma pessoa buscar a papinha, esquentá-la e trazer de volta. Para as mamadeiras, a mesma coisa. E já levo a quantidade de mamadeiras esterilizadas necessárias para a viagem toda (sim, a Sophia tem muitas mamadeiras...). Ou seja, é uma mala inteira de comida.


Quanto aos passeios, como a Sophia é pequena e ainda não anda, não tem muito o que inventar. 
É fazer um tour gastronômico (tomar uma cerveja na Baden Baden, comer um fondue no La Galia ou no Davos, almoçar no Gato Gordo, ou ir a qualquer um dos vários restaurantes gostosos de lá), tomar um chocolate quente a tarde e passear pelo centro da cidade (e se tiver pique ir até o Horto Florestal, por exemplo). É diferente de viajar com crianças um pouco maiores, em que há uma maior variedade de atividades de lazer para elas. Minha mãe disse uma coisa que é verdade: os bebês não viajam para se divertir, eles viajam para acompanhar os adultos, para os adultos se divertirem. Mas a gente merece se divertir também, não? 

De qualquer forma, é um ótimo programa para um final de semana. Com ou sem crianças (atualmente sempre com!). A gente adora. :-)


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CineMaterna

Finalmente hoje consegui ir ao CineMaterna!

Como eu adoro cinema, queria conhecer desde que a Sophia fez uns 4, 5 meses, mas nunca consegui ir. Sempre aparecia algum compromisso, não era em nenhum cinema perto de casa, ou simplesmente eu esquecia no dia. rs

Para quem não conhece, são sessões de cinema para mães (e pais) com bebês de até 18 meses. Há algumas diferenças em relação a sessão regular: o som é mais baixo, o ar condicionado é menos frio, há trocadores dentro da sala e um tapete na primeira fila para acomodar as mães que preferem ficar no chão. Há um local para a parada dos carrinhos também.

O filme é  escolhido por votação. Basta se cadastrar no site para participar das enquetes.

Eu gostei, foi bem tranquilo. Estava com receio da bagunça que a Sophia ia fazer, mas ela se comportou bem. Como a sessãé logo após o almoço (14h), é bem no horário da soneca da tarde dela. Ela dormiu uma horinha, tomou o leite, depois começou a ficar agitada e fiquei um pouco em pé com ela. Como a sessão estava relativamente vazia, dava para eu ficar andando pela minha fileira sem atrapalhar.

Se vale a pena? Acho que vale. É claro que é mais cômodo ficar em casa e assistir um filme na TV (do que arrumar bolsa para sair, levar mamadeira, fralda, brinquedinho, etc), só que quem consegue ficar em casa e assistir um filme inteiro sentada no sofá com uma criança por perto?!

Ah até ia esquecendo! O filme foi O Espetacular Homem Aranha (achei razoável), no Shopping Higienópolis. Lá é bem gostoso, fácil de estacionar e bom para dar uma voltinha depois. :-)