quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Buenos Aires com criancas?! (1/4) - Antes da viagem

Eu e meu marido resolvemos ir para Buenos Aires comemorar nossos três anos de casado. Estávamos na maior dúvida quanto a levar ou não a baby (ele contra e eu a favor, claro), mas no final, decidimos levar (o convenci dizendo que será a primeira viagem de avião da bebê, que vai ser divertido, que eu não quero ficar longe dela e que caso ela não se comporte, pensaremos melhor na próxima viagem - reparem bem, "pensaremos melhor", e não "não a levaremos mais". Vamos ver). :-)

Comecei a pesquisar algumas coisas na internet (já fomos a Buenos Aires antes, mas como casal, e não como casal com criança pequena). A cidade, para mim, estava muito mais relacionada a uma boa vida noturna, com shows de tango, muito vinho e restaurantes legais - e encontrei uma nova Buenos Aires em minhas pesquisas - estou adorando!

Descobri um blog muito legal - Buenos Aires para Niños. Ele é escrito por uma mãe de dois filhos que morou por dois anos em Buenos Aires. Há muitas dicas legais por lá. Ainda estou fazendo meu roteiro, mas depois conto para vocês.

Enquanto isso... estou nos preparativos. Liguei ao Consulado da Argentina em São Paulo e confirmei que para viajarmos para Buenos Aires até a Sophia (com 10 meses) precisa de um documento com foto (que pode ser RG ou passaporte). Como nossa viagem está relativamente próxima, decidi fazer o RG - que achei que seria mais fácil e realmente foi. É só agendar pela internet no site do Poupatempo (agendei para a semana seguinte) e ir até o posto do Poupatempo na hora marcada. É claro que é uma chatice levar a criança, etc mas foi bem rápido. E ficou pronto no mesmo dia a tarde. Ótimo! 

Também já pedi emprestado a uma amiga um carrinho guarda-chuva - que ainda não tenho, e não queria comprar agora (e o meu, o Buzz da Quinny, eu adoro, mas é grande e pesado demais para levar). E uma das dicas que me deram foi não esquecer o carrinho e o canguru, então vamos lá!

A parte de passagens aéreas e reserva de hotéis ficou com o meu marido. Depois conto se o hotel foi aprovado ou não. rs 

A viagem é só daqui a duas semanas, mas não vejo a hora! :-) 


Veja também:


2 comentários:

  1. Que legal!!! Quando fomos com o Fe nao fiz uma pesquisa tão profunda, mas ele gostou do Jardim Japonês, de assistir um casal dançando no El Caminito e do Museu das Crianças que fica no shopping Abasto (talvez muito cedo pra Sophia ir neste ultimo). Tem bastante área verde tb, feirinhas de rua interessantes e tem que jantar um dia no Cabana Las Lilas ( pra vcs, nao pra Sophia hehe). Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, Cy! Tks pelas dicas! hehe Eu também quero ir nesse Jardim Japonês, ainda não estivemos lá.. Na próxima vez, a gente pode combinar de levar toda a criançada junto!! Vai ser a maior bagunça (e diversão)! hehe Bjao

      Excluir