sábado, 1 de setembro de 2012

Brinquedo ou peça de design?

Está em dúvida sobre o que colocar na decoração de sua casa? Que tal aproveitar o momento e comprar uma peça de decoração que também serve de brinquedo para seu filho? Ou seria um brinquedo que serve de peça de decoração?! O fato é que essas peças foram tão bem feitas que enfeitam qualquer ambiente - e servem para a criançada se divertir também.

Foi publicada uma reportagem no site da Casa Vogue dessa semana - brinquedos tão bem desenhados e elaborados, que poderiam facilmente fazer parte da decoração da casa. Minha irmã me mostrou, eu adorei, e resolvi compartilhar com vocês meus preferidos. 


Cavalo de balanço, da Sirch

Esse cavalo de balanço é feito de madeira compensada laminada com formas arredondadas.  O conforto é garantido pelo assento vermelho, de náilon. Um charme!


Parede de pinos e organizador, da OOO My Design

Sabe aquele quadrinho com pinos que a gente compra para desenhar o formato da mão ou do pé do bebê? Aqui a brincadeira é essa (em tamanho bem maior): é possível criar diversos desenhos de acordo com a posição dos pinos. Disponível em várias cores, é útil para ajeitar brinquedos, livros e objetos da forma que se desejar, puxando os pinos para dentro e para fora. Prático e divertido!


Quebra-cabeça Asterisco, de Christina Sícoli

Ele é feito de peças que se encaixam na base, combinando a forma correspondente com a sua respectiva cor. Além de aguçar a inteligência e a habilidade motora, o brinquedo ainda ensina as crianças sobre formas e cores - e enfeita a sua sala!


Casa de brinquedo, da Brinca Dada

Qual menina nunca sonhou em ter uma casa de bonecas linda como essa? Produzida com bambu e outras madeiras ecofriendly e tintas não tóxicas, a casa é dividida em sala de dois andares, elevador, piscina no terraço e varandas envidraçadas nos dois quartos. Fofa demais, com suas miniaturas de móveis e objetos!


Carrinho de luxo, da Ulf Hanses

Com acabamento de alto brilho, a réplica criada pelo sueco Ulf Hanses tem apenas 30 cm, corpo de plástico ABS e volante de madeira e metal, assim como os antigos carros esporte de verdade. Os meninos vão babar!

Gostou? Veja a matéria completa em http://casavogue.globo.com/Design/noticia/2012/08/brinquedo-ou-peca-de-design.html.


Nenhum comentário:

Postar um comentário